Barra Grande - Península de Maraú

São mais de 40 km de praias praticamente desertas o ano todo, perfeitas pra relaxar e aproveitar a tranquilidade da região.

Localizada na Costa do Dendê, ao sul da Bahia, entre Morro de São Paulo e Itacaré, a Península atrai por suas belezas naturais, como: ilhas, lagoas, cachoeiras, reservas de mata atlântica e praias que podem ser conhecidas por passeios terrestre e marítimos.


Conheça um pouco mais

Lagoa do Cassange
Lagoa de Cassange, lagoa de água doce separada do oceano por uma faixa de areia de 300m de largura. É ótima opção para para banho e esportes a vela ou um tranquilo passeio de caiaque.
 

Morro do Celular
Oferece uma vista panorâmica para a lagoa do Cassange e parte da penísula. É parada obrigatória para quem vem de jipe de Itacaré.
 

Trilhas das Bromélias
Trilha de bromélia gigantes, com mais de 2 metros de altura. Passeio perfeito para aquelas pessoas mais aventureiras e que gostam de off road.
 

Rio Carapitangui
Com águas transparentes, calmas e um por do sol inigualável o Rio Carapitangi é o lugar perfeito para prática de stand up paddle, tanto para iniciantes ou para os amantes do esporte. Uma boa opção de passeio, é atravessar o rio no final da tarde e assistir o por do sol.
 

Sede do municipio de Maraú 
Pequeno e bucólico vilarejo de pescadores, onde localiza-se a prefeitura e toda estrutura da cidade. Seu grande charme é bela visão para Baia de Camamu, onde chegam os barcos que abastecem a cidade.




Praias da Peninsula

Algodões
com ondas fracas, vastos coqueirais e areias finas e claras. Em Arandi, a maré baixa forma piscinas naturais. São as praias mais próximas à cidade de Maraú.
 

Taipu de Fora
Com coqueiros, recifes e ondas fortes, é considerada uma das mais belas praias do Brasil. A grande atração do lugar é uma grande piscina natural, de 1km de extensão por 500m de largura, cercada de corais, com águas cheias de peixes, ótimas para mergulho e observação da fauna submarina.
 

Barra Grande
A praia de Barra Grande é reta, com areias claras e águas mornas e calmas, ideais para a familia toda, inclusive as crianças.. Barra Grande é o porto de entrada na Península de Maraú.
 

Ponta do Mutá
A praia tem muitos coqueiros e belas rochas que afloram à superfície da água.
 

Ilhas da Região

 Sapinho 
Pequena vila de pescadores, a Ilha do Sapinho desenha uma bela paisagem de manguezal no mar de águas cristalinas. Do alto da passarela, tem-se uma visão completa do extenso manguezal. Na ilha, o visitante pode apanhar as mais diversas frutas diretamente do pé: manga, carambola, cacau, caju, jenipapo, araçá, entre outras.
 
Goió 
Ilha do Goió possui lindas praias desertas, e os manguezais são mais abundantes. É parada obrigatória para quem faz o passeio de escuna pela baía.
 
Pedra Furada 
A Ilha da Pedra Furada deve seu nome a uma rocha cavada pela erosão. A ilha é bem pequena. Possui uma fonte natural e uma praia com águas cristalinas.
 

Ecoatividade

As águas calmas e cristalinas da Baia de Camamú é um convite a praticas de atividades aquáticas, como: caiaque, stand up paddle, passeios de lanchas e mergulhos. Nossos hóspedes podem aproveitar cada momento, sem se preocupar, pois oferecemos toda segurança, estrutura e alugueis de equipamento para a pratica destas atividades.